Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nocas

"To live is the rarest thing in the world. Most people exist, that is all." —Oscar Wilde

Nocas

"To live is the rarest thing in the world. Most people exist, that is all." —Oscar Wilde

primeira semana em magdeburg

Faz mais de uma semana que estou a viver em Magdeburg. Basicamente, tem sido uma correria. Entre desfazer malas, arrumar a casa, visitar o centro de emprego e tratar de outras tantas burocracias, não tem restado tempo para muito mais.

Estava tão feliz e entusiasmada na sexta-feira passada para deixar o hostel onde estava a viver em Frankfurt (Oder), que nem pensei nas tantas coisas que eram necessárias tratar em Magdeburg. Tem sido exaustivo e estressante. E, enquanto não resolver tudo o que tenho a resolver, vai continuar assim.

Mas tenho de estar grata de ter o M. comigo. Apoia-me incondicionalmente e incentiva-me a  continuar e não desistir. Está lá sempre. E isso é mais do que eu posso pedir. 

 

-

 

No passado domingo pesei-me. Péssima ideia. Pesava mais do que quando cheguei do meu semestre em Erasmus e nunca achei que isso fosse possível. Setenta.  Setenta quilinhos. A última vez que me tinha pesado tinha sessenta e cinco (e já estava a pensar perder um ou dois) e agora tinha mais cinco.

Prometi a mim mesma e ao M. que enquanto não atingir os sessenta três, estou em regime de dieta. Isto quer dizer: cortar nos hidratos (principalmente açúcares), na gordura e no álcool! Para além disso, a prática de exercício físico começa a ser mais frequente.

Este mês é o mês sem álcool. Quero com isto dizer que vou estar um mês inteirinho sem pegar no meu vinho do porto ou na minha cerveja de cereja. Parece fácil, mas quando se vive num país como a Alemanha, torna-se tudo mais complicado.... Mas como é um desafio de ambos (meu e do M.), estou confiante que vai ser bem sucedido. 

Até agora, conto cinco dias de dieta, dois dias de exercício físico e nada de álcool! Para além disso, os números da balança têm sido mais simpáticos. Mas falemos deles no final do mês, quando for visitar a família e ter a minha avozinha com a sua feijoada ou os seus bifinhos com cogumelos à minha espera...

Boa semana a todos que por aqui aparecem!