Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nocas

"To live is the rarest thing in the world. Most people exist, that is all." —Oscar Wilde

Nocas

"To live is the rarest thing in the world. Most people exist, that is all." —Oscar Wilde

nós e os alemães

Localizada bem no centro da Europa, a Alemanha é uma república parlamentar federal de dezesseis estados com pouco mais de 82 milhões de habitantes (oito vezes a população portuguesa - coisa pouca...). Berlim é a capital e a cidade mais populosa do país, possuindo ainda o estatuto de estado (Stadtstaaten). Tal como nós, a Alemanha é membro da União Europeia e usa a moeda comum, o euro. O país possui a maior economia da Europa e é uma das maiores potências a nível mundial..

 

Como já vos disse, vivo actualmente na Alemanha. Estou a realizar um programa de voluntariado com a duração de um ano e estou prestes a completar o meu quinto mês por terras de Angela Merkel.

 

Estes últimos meses têm sido um misto de sentimentos, uma verdadeira loucura e uma completa aventura. Tenho aprendido imenso, sobretudo, sobre mim. Aprendi que se não perco 5 minutos a fazer a lista de compras, perco 3 horas no supermercado. Ou que sou óptima a poupar dinheiro e péssima a gastá-lo (noutras palavras, uma completa sovina, até para comigo).

 

Mas também tenho aprendido sobre a Alemanha e sobre os alemães. Sobre as "pequenas" diferenças entre eles e nós. E é sobre isso que pretendo escrever na minha nova rúbrica, "nós e os alemães". É sobre tradições, pensamentos, comportamentos. É um pouco de tudo e um pouco de nada. 

 

Espero que gostem!

3 comentários

  • Imagem de perfil

    ines 25.01.2017 08:34

    Recomendo!
    Gosto imenso de Berlim (pela história, pela o ambiente, pelas pessoas), mas também gostei imenso de Hamburgo e Dresden.
    Se entretanto decidir vir, quero saber se esse interesse ainda se mantém :)
  • Imagem de perfil

    HD 25.01.2017 19:23

    Combinado :D
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.