Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nocas

"To live is the rarest thing in the world. Most people exist, that is all." —Oscar Wilde

Nocas

"To live is the rarest thing in the world. Most people exist, that is all." —Oscar Wilde

adeus 2016!

Este ano foi, sem sombra de dúvidas, um dos anos mais felizes da minha vida. Todas as experiências que tive, todos os lugares que visitei e todas as pessoas que tive o prazer de conhecer, transformaram-no num dos mais inesquecíveis e especiais.

 

Contudo, 2017 é já amanhã e como o passado já lá vai, achei que hoje seria um óptimo dia para falar dos meus planos, desejos e ambições para o próximo ano. Aqui vai:

 

  1. Não à procrastinação. Agora que entreguei a tese de Mestrado, sinto que tenho demasiado tempo livre e que não o estou a rentabilizar da melhor forma. Chega de não fazer nada! 
  2. Ler mais. Se bem me recordo, li um livro em 2016. Vergonha... Muita vergonha... Por isso, este ano comprometo-me a ler, pelo menos, um livro por mês.
  3. Escrever mais. Um ou dois posts por semana já não era mau.
  4. Correr mais. Principal objetivo: 10 km em menos de 1 hora.
  5. Comer melhor. Menos açúcar, menos gordura saturada. Beber refrigerantes, no máximo, uma vez por mês. Fast-food, idem idem aspas aspas. Preparar semanalmente um plano alimentar equilibrado.
  6. Beber água, muita água. Diariamente, 1,5 a 2 litros de água (ou chá).
  7. Falar alemão. Não é nada fácil, mas também não é impossível. Neste momento estou no nível A1 (muito próximo do A2, acredito eu), mas o meu grande objetivo para daqui a 6 meses é que seja B1. Bitte!!
  8. Conhecer um novo país. Considero-me uma sortuda por já ter tido a oportunidade de conhecer quase duas mãos cheias de países, mas não me considero totalmente satisfeita. Se há oportunidade para tal, porque não?
  9. Projecto Nordstern. Vamos chamá-lo assim. Um dos grandes objectivos para 2017 é desenvolver o meu próprio projecto na instituição onde estou a trabalhar. Só preciso da ideia.
  10. Ser feliz. Cliché!

 

Que sejas muito bem-vindo, 2017!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.